Quarta 06/08/2010

Boa noite!
Estamos divulgando a materia sobre o Canil Municipal de São Leopoldo publicada no Jornal da Estação, de circulação gratuita nas Estações da Trensurb.
Vale a pena ler, principalmente aquelas pessoas que pensam que "canil" é "depósito" de cachorro.
(Clique na imagem para ampliar)

Os animais do canil recebem comida e água diariamente, mas só isso não é suficiente para fazê-los felizes. Eles precisam de cuidados individuais e muito carinho! E como isso se torna impossivel quando temos cerca de 400 animais, pedimos muito a todos os que amam animais que não comprem, adotem!

Seja consciente, seja responsável.. Não compre, adote!!

Um grande abraço, amigos do CEMPA.

4 comentários:

  1. Concordo! A comunidade DEVE e PRECISA estar atenta a adoção responsável. Porém, outro ponto que me preocupa, quem doa deve DOAR COM RESPONSABILIDADE. DOAR NÃO É LIVRAR-SE DE UM ANIMAL. DOAR NÃO É DESFAZER-SE DE UM ANIMAL. A doação deve ser assistida por pessoas inteligentes, críticas, instigantes, com bom senso e preocupadas com o bem estar do animal doado. Muitas vezes quem adota não tem a mínima condição de sustentar, tanto a si quanto os seus dependentes, quiçá um amado peludo! Num país como o Brasil, com a conhecida morosidade da máquina judiciária e com suas leis ultrapassadas e tangíveis, um simples "termo de adoção" referenciando aqui ou acolá algumas leis de proteção, como por exemplo o art.32 da LEI Federal 9.605/98, tendo a assinatura do adotante, não significa muita coisa (arrisco-me a dizer que significa NADA). REITERO QUE, PRECISA, SIM, TER UM PROCESSO DE DOAÇÃO MAIS CRÍTICO, INSTIGANTE E COM EXTREMO BOM SENSO E PREOCUPAÇÃO.

    Caros amigos do CEMPA, como sei que é preocupação deste centro manter em bom nível sua excelência de atendimento público, sugiro revisem constantemente seus processos de adoção afim de não vituperarem-se por práticas de adoção ultrapassadas que acabam manchando sua estimada reputação. EXORTO PARA CONTINUEM O NOBRE TRABALHO, QUE A CADA DIA ESTÁ MELHOR E EXEMPLAR BUSCANDO SEMPRE O ATENDIMENTO EXCELENTE DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO A COMUNIDADE, TRATANDO DOS ANIMAIS E OS EXPONDO EM FEIRAS R-E-S-P-O-N-S-Á-V-E-I-S DE ADOÇÃO.

    Um abraço protetor do seu parceiro de causa,

    Diego Bilhalva

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o amigo Diego. Vamos ver agora se ele concorda comigo: demonstrar interesse por uma causa justa em uma bela escrita de Blog, qualquer desinformado pode fazer, pois é apenas necessário sentar na cadeira e dizer o que está errado. Agora, meu caro, não sería mais fácil falar desses problemas e pontos de vista com uma pessoa física? Ou o caso descrito não merece tanta atenção? Ou, ainda, ao invéz de ficar sentado na cadeira escrevendo suas revoltas, não sería mais fácil agir? Montar sua própria feira de animais e, assim, doar com consciência? Claro, é obrigação e dever do Canil, isso todos que aqui visitam, sabem. Então repito, se há algo tão errado, merecedor de um texto tão bonito e tão intrigante: por que perder tempo sentado em uma cadeira fazendo tão pouco? Falar é fácil, agir é dificil. Teoría todos tem. Melhor deixar a equipe do CEMPA continuar fazendo seu belo trabalho, pelo que podemos ver, eles agem... e sabem agir!

    Att. Patricia

    ResponderExcluir
  3. Claro Patrícia,

    Concordo em partes com tua opinião. Contudo, como boa entendedora, observará que, EM NENHUM MOMENTO CRITIQUEI O TRABALHO DO CEMPA NO TEXTO SUPRACITADO, O QUAL, POR TUDO QUE ESTÁ SENDO FEITO, ESTÁ EXEMPLAR.
    Apenas estou exortando, ou incentivando, se assim preferir, que revisem constantemente suas práticas. Como vivemos num mundo globalizado e em constante desenvolvimento, coisas melhores surgem a cada dia.
    E muito obrigado por toda tua atenção dispensado.

    Cordialmente,

    Diego

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa, cara amiga. Não está em questão o que estamos fazendo pelos nossos amigos peludos. Creio que assim como eu, você e os outros nobres funcionários do CEMPA trabalham muito para o bem-estar deles. Só nós sabemos o que abdicamos alegremente por tudo isto!
    Sinto muito pela possível "dor de cabeça" causada pelo primeiro texto. Não foi a intenção. Acredite!
    Um forte abraço

    Diego

    ResponderExcluir