21/10/2010

Boa noite!
Informamos que amanhã, 22/10/10, o CEMPA realizará uma feirinha de adoção de cães e gatos (filhotes e adultos) no colégio PV Sinos de São Leopoldo, próximo à Rodoviária. A feira terá início à tarde e será parte de um evento do colégio!
Ficam todos convidados a nos visitar!

Um abraço, amigos do CEMPA.

16/10/2010

Boa noite!
Gostariamos de compartilhar a ótima notícia da adoção do "Lagartixa2"! Ele finalmente foi adotado hoje após uma semana de divulgação do video. Agradecemos de coração à adotante, Isadora Acosta, pelo belo gesto de adotar um animal tão especial, e a todos os que nos ajudaram divulgando este vídeo!



Ele vai receber tratamento adequado na tentativa de amenizar as sequelas causadas pela cinomose. Estamos torcendo muito por ele e aguardamos notícias!

Por hoje é só!
Um grande abraço,
Amigos do CEMPA.

Sexta, 15/10/2010

Boa noite!
Primeiramente gostariamos de comunicar que amanhã o CEMPA realizará uma feirinha de doação de cães e gatos em São Leopoldo!
Local: Pet shop Estilo Animal, localizado na rua Emilio Dexheimer, nº 246. Bairro Jardim América, em São Leopoldo. Terá início as 9:00 hs. Contamos com a ajuda de São Pedro para que não chova, pois será cancelada em caso de chuva.

Rotina...
Ontem, 14/10, recebemos uma cadelinha tipo linguicinha que estava em trabalho de parto há dois dias mas não conseguia ter seus bebês. Isso acontece quando cadelas pequenas de rua cruzam com cães maiores que seu tamanho.

Ela foi submetida à cirurgia para retirada dos fetos, que julgavamos mortos, e para castração. Para nossa surpresa, um dos fetos ainda se movia quando o útero foi retirado.


Maezinha durante a cesareana

Depois de muita massagem e limpeza, foi necessário aquecer

Acordando e reconhecendo o "Victor", como foi batizado

..mamando!

Ambos se encontram disponíveis para adoção (juntos). O Victor, claro, terá a sua castração gratuita garantida assim que chegar na idade necessária.

Esperamos que não chova e aguardamos muitas visitas amanhã!

Um abraço, membros do CEMPA.

08/10/2010

Boa noite!
Voltamos com mais notícias dos nossos peludos!

Esta linda menina se encontra no canil disponível para adoção. Ela é de porte pequeno (aprox. 6kg), já está castrada e é super dócil e comportada! Ela já foi recolhida com a mãozinha torta, provavelmente vítima de atropelamento.

Ela tem uns olhos lindos!

... e o sorriso então!! :)



Este linguicinha foi recolhido terça feira 05/10/10. Ele chegou desidratado e caquético. Recebeu soro quando chegou e agora recebe tratamento diariamente e assim que estiver em condições, estará disponível para adoção. Em breve comunicaremos sua alta.



Eymael!
Este menino está progredindo aos poucos, mas a sua melhora já é perceptível!

Fisioterapia..

Seus olhos já melhoraram muito!

Dr. Bayard fazendo a terceira sessão de acupuntura



Ele finalmente começou a ficar em pé!!


Notícias da Loli!!
Esta belezura foi adotada em maio na feirinha de Porto Alegre, em frente à clínica da Dra. Isabel. A sua propritária, Karine, nos mandou um e-mail contando notícias dela.
A seguir, as novidades..

De: "Karine Brum" 
Para: canil@saoleopoldo.rs.gov.br
Enviadas: Sábado, 18 de Setembro de 2010 22h00min08s (GMT-0300) Auto-Detected
Assunto: sobre a au au loli


Olá gostaria de mostrar como a loli está bem , adotei ela dia 8 de maio foi uma loucura
andava pra lá e pra cá so pra poder ficar com ela e consegui!! Hoje ela está grandinha
é bastante brincalhona , como sempre foi e um pouco arteira e ta sempre do meu lado uma companheira, dei todas as vacinas na Dra. isabel e banho e continuo com os cuidados, ela está me fazendo muito bem não so a mim mas para minha mãe também.. agora vou mandar algumas fotinhos da dona lolii sapeca desde bebê como chegou aqui e até agora como está , espero que gostem da minha loli que ta bem grandona e lindaa!um beijo



Obrigada Karine por ter nos mandado notícias desta moça linda!! Parabéns pelos cuidados!!

Por hoje é só, um grande abraço a todos!
Amigos do CEMPA.

Sexta, 01/10/2010

Boa tarde!
Hoje foram doados quatro animais adultos no canil! Em breve colocaremos as fotos!

Avisamos que amanhã 02/10/2010 o CEMPA realizará uma feirinha de doação de cães (adultos e filhotes) e gatos (filhotes) em São Leopoldo. Será no Palco na Avenida Integração ao lado do Caique Madezatti da Feitoria, a partir das 14hs.
Contamos com a presença de todos!
Lembramos que a castração dos nossos peludos é gratuita e obrigatória!

Um abraço, amigos do CEMPA.